quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Gramática em 44 lições - Francisco Platão Savioli


Esse é um ótimo livro para estudar a gramática, o único contra é que ele não vem com o gabarito.

Vou postar o gabarito aos poucos, de acordo com o que irei fazendo.

Vou começar a partir das questões objetivas.
Capitulo 1 - Página 13
24) Em uma das frases abaixo o predicado está incorretamente destacado - assinale a letra correspondente:
a. ( ) A muitos encontrei felizes.
b. ( ) Decorreram alguns instantes de silêncio.
c. ( ) A paisagem estendia-se imensa e tranquila.
d. (X) O ar campestre é saudável.
e. ( ) Foram Pedro e Paulo.

25) Nas orações a seguir:
I- As chuvas abundantes, pródigas, violentas, fortes, anunciaram o verão.
II- Eu e você vamos juntos
III- Vendeu-se a pá.
O sujeito é respectivamente:
a. ( ) composto, simples, indeterminado
b. ( ) composto, composto, indeterminado.
c. ( ) simples, simples, oculto.
d. (X) simples, composto, "a pá".
e. ( ) composto, simples, "a pá".


Copiando tudo dá mto trabalho....
Vou colocar só as letras...
26. C - 0culto determinado
27. A - sujeito simples
28. A - soa um toque áspero de trompa
29. A - somente na I
30. B - Indeterminado
31. A - Contaram-me coisas estranhas
32-
33. E - simples, simples, inexistente
34. D - Havia tempo suficiente para as comemorações.
35. B - Nesse mês, vai fazer um ano de sua partida.
36. D - Só a 3ª e 4ª tem sujeito indeterminado.
37. Livros
38. E - Nesta terra faz muito frio.
39. d - Foram João e Maria
40. d- Autores
41. B -o idealismo
42. C - o desencanto.

8 comentários:

Anônimo disse...

mt bom se você ir disponibilizando este gabarito! Ao passo que tenho o livro e preciso das respostas. E pelo que eu vi, é um problem de muita gente por aí! abracos

Anônimo disse...

mt bom se você ir disponibilizando este gabarito! Ao passo que tenho o livro e preciso das respostas. E pelo que eu vi, é um problem de muita gente por aí! abracos

Unknown disse...

continuará fazendo o gabarito?

Lucas Giualiano disse...

valeu vai me ajudar muito no meu trabalho de recuperaçao!

Lucas Giualiano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Gostaria de saber se voce tem o gabarito dos exercicios deste livro e se possivel mandar por e-mail ficaria grato.Ltcampos2000

Anônimo disse...

Adorei as suas respotas referentes ao cap 1. Você poderia enviar por e-mail as respostas do livro completo? e-mail: rosamariaej@hotmail.com
Muitíssimo obrigada!

Anônimo disse...

gostaria de ter as respostas referente a todos os capitulos do livro se puder me manda por e-mail obrigadoo!!
quel_marcal@hotmail.com